Sindicato dos Bancários de Campos paralisa todas as agências bancárias da Pelinca, até às 12h

 Sindicato dos Bancários de Campos paralisa todas as agências bancárias da Pelinca, até às 12h
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Bancários de Campos paralisa todas as agências bancárias da Pelinca, até às 12h, nesta segunda-feira (26).

Bancárias e bancárias de todo o país estão em Campanha Nacional por reajuste salarial, entre outras reivindicações. Só em 2023 os cinco maiores bancos (Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal) lucraram juntos, mais de R$145 bilhões.

Durante as negociações, que ocorrem desde 18 de junho deste ano, a Fenaban recusou o pedido de reajuste de 5% acima da inflação e ainda ameaçou retirar direitos que já estão garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

As paralisações ocorrem nesta segunda não apenas em Campos, mas em todo o Brasil.

O presidente do sindicato Rafanele Alves Pereira disse que é inadmissível aceitar qualquer proposta que resulte em perdas para a categoria. “A categoria está mobilizada não apenas na campanha por reajuste, mas pela garantia dos empregos. Mesmo lucrando os bancos continuam demitindo e isso é um absurdo”, finalizou.

Os trabalhadores destacaram que, enquanto os cinco maiores bancos do Brasil pagam remuneração média anual de R$ 9 milhões às diretorias, nos últimos oito anos, os bancários tiveram um déficit nos salários de 0,3%, abaixo da inflação.

Fonte: Ascom

O post Sindicato dos Bancários de Campos paralisa todas as agências bancárias da Pelinca, até às 12h apareceu primeiro em J3News.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *