UFC 318: Dustin Poirier tem despedida emocionante após perder para Holloway

No UFC 318, que aconteceu na noite de sábado (19), Max Holloway venceu Dustin Poirier pela primeira vez na carreira, após três lutas entre os dois, e manteve o cinturão BMF. Logo depois da luta, Poirier teve uma despedida emocionante ao oficializar sua aposentadoria.
A luta entre os dois foi equilibrada do começo ao fim e quase inteira em pé. O dono do cinturão, no entanto, foi mais agressivo e teve um maior volume de golpes contundentes em todos os cinco rounds.
Holloway aplicou um knockdown logo no primeiro assalto, mas Poirier se levantou e seguiu lutando normalmente, devolvendo o knockdown no segundo round e ainda arriscando uma finalização —esse foi seu melhor momento durante o combate.
Os dois gigantes do peso-leve se alternavam entre boas sequências de jabs, chutes e socos, além de andarem bastante para frente, sempre buscando o contato físico. Dustin até tentou o tudo ou nada no último assalto, mas Holloway reagiu com mais agressividade ainda.
O havaiano venceu por decisão unânime dos juízes, mas depois de colocar o cinturão e desafiar possíveis adversários, preferiu deixar os holofotes para seu oponente.
“Sei que tem muita gente querendo o BMF, então podem vir, estou pronto!”, garantiu ele, pedindo aplausos para Dustin Poirier no Smoothie King Center, em New Orleans, Louisiana.
Despedida emocionante de Dustin Poirier
Protagonista da luta principal em um card que aconteceu no estado onde nasceu, Dustin Poirier, de 36 anos, já havia anunciado que essa seria sua última dança. Mas sua primeira fala no microfone esta noite foi para exaltar Max Holloway.
“Ele é duro, é rápido, é preciso, é o campeão. Ele tem todo o meu respeito, é gente boa demais”, disse, ao ser interrompido pelo próprio havaiano, que pediu ainda mais aplausos para o veterano.
Ovacionado pela arena, que reuniu cerca de 18 mil pessoas, o lutador se emocionou ao se despedir oficialmente do octógono e recebeu até uma homenagem em vídeo, preparada pelo UFC.
“Não tenho palavras, me sinto abençoado. Essa semana foi incrível, sentir o amor dos fãs e da empresa. Fico totalmente agradecido, sou um moleque vivendo meus sonhos. Quero agradecer Dana [White], ao UFC. Estarei em dívida com vocês a vida inteira”, declarou, antes de levar as luvas ao centro do octógono.