Villa Maria recebe “Cafuné”, um espetáculo sobre tempo, rotina, arte e afetos

 Villa Maria recebe “Cafuné”, um espetáculo sobre tempo, rotina, arte e afetos
Foto: Ana Paula Cavalcante/Divulgação

A Casa de Cultura Villa Maria recebe nesta semana o espetáculo “Cafuné”, uma ode ao tempo, à rotina, aos afetos e à resistência artística no Brasil pós-pandemia. O monólogo, escrito e protagonizado por Pâmella Figueiredo aborda temas como memória afetiva, questões de gênero, racismo, machismo e LGBTfobia, trazendo em sua abordagem a leveza de um café da tarde compartilhado com um amigo no sofá.

A peça mistura o realismo e o simbolismo, oferecendo uma conversa íntima com o público, onde a atriz e autora, se conecta de maneira única com os espectadores. As sessões acontecem nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), das 16h30 às 18h.

“A obra é um reflexo das tensões, alegrias e dores vivenciadas no contexto pós-pandemia, especialmente no Brasil, com o novo cenário político e social instaurado após a eleição de Lula. O monólogo apresenta uma reflexão profunda sobre os desafios enfrentados pela classe artística, a luta por direitos e a necessidade de espaço para o ócio e a criatividade em tempos de pressões sociais”, destaca Pâmella.

“Cafuné” chega à Villa Maria como a proposta de ir além de um número teatral, promovendo ao público uma experiência sensorial e emocional, provocando uma reflexão sobre o tempo, a cidade, e as inseguranças do dia a dia. O espetáculo conta com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva, visual e para o público autista.

O post Villa Maria recebe “Cafuné”, um espetáculo sobre tempo, rotina, arte e afetos apareceu primeiro em J3News.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *