Defesa Civil atua em áreas atingidas pela chuva em Campos

 Defesa Civil atua em áreas atingidas pela chuva em Campos

Depois da forte chuva que atingiu Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na tarde desta terça-feira (24), equipes da Defesa Civil começaram a trabalhar em diferentes áreas afetadas por inundações.

Segundo o órgão, em apenas uma hora choveu 69,4 milímetros, conforme registro feito no pluviômetro localizado na Ponte Barcelos Martins.

“O prefeito Wladimir Garotinho determinou que as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social estejam nas ruas para atender os chamados mais urgentes”, divulgou a Prefeitura.

A Defesa Civil recebeu, até as 18h30, onze chamados para os bairros Parque Lebret, Calabouço, Horto, Parque Prazeres, Fundão, Jardim Carioca, Parque Vicente Dias, Centro, Parque Santa Rosa e Parque Santa Clara. O maior volume ocorreu na área central, que ficou com alagamentos na descida da Ponte Leonel Brizola, Rua Barão do Amazonas e Rua Voluntários da Pátria.

Também houve registro de queda de árvore no Parque Vicente Dias. No Jóquei Clube, parte de uma casa na Matinha desabou e, segundo a Prefeitura, a família será retirada do local para ser encaminhada pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social para uma casa de passagem.

O coordenador do Setor de Monitoramento da Defesa Civil, Leandro Rezende, explicou que o órgão já esperava a pancada de chuva para a tarde de terça, situação bastante comum durante o verão.

Tempo nesta quarta-feira (25)
A Defesa Civil divulgou que a previsão de chuva continua para esta quarta-feira (25), podendo ocorrer pancadas fortes principalmente pela madrugada e manhã.

“É natural que quando há um volume intenso de chuva em um curto intervalo de tempo e por Campos ser uma cidade plana, ocorrer registro de ruas alagadas, mas que após a passagem da chuva, a água logo escoa pelo sistema de drenagem da cidade”, disse Leandro.

Em caso de emergência, o órgão pede que a população ligue para o 199 ou para o (22) 9 8175-2512.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *