Conferência de Munique: “Se Rússia para de lutar, temos paz”

Conferência de Munique: “Se Rússia para de lutar, temos paz” – Políticos de ponta da Alemanha e EUA emitem mensagem clara na Conferência de Segurança: fim do conflito na Ucrânia depende exclusivamente de Moscou. Acusações de crimes de guerra são cada vez mais veementes.Na tarde deste sábado (18/02), segundo dia da Conferência de Segurança de Munique, um painel intitulado Visões da Ucrânia, centrado no país sob invasão militar da Rússia, reuniu os ministros do Exterior ucraniano, Dmytro Kuleba, e alemã, Annalena Baerbock, e seu homólogo americano, o secretário de Estado Antony Blinken.
A primeira pergunta, dirigida a Baerbock: foi sob que condições se alcançará um acordo de paz no conflito, e se ele só poderia ser obtido militarmente, ou se através de negociações.
“No fim das contas, deve haver paz, e tem que se paz justa e duradoura. E há uma maneira fácil para dar fim a essa guerra e termos paz novamente, que é a Rússia parar os bombardeios e retirar suas tropas”, respondeu a política verde. “Podemos fazer isso amanhã se a Rússia decidir retirar suas tropas amanhã. Aí teremos paz não só na Ucrânia, mas em todo o mundo.