Após ataques, governo Lula envia ainda hoje agentes da Força Nacional ao RN

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou hoje à tarde que aprovou o envio da Força Nacional de Segurança para auxiliar na segurança do Rio Grande do Norte. A medida já entra em vigor hoje.
O que aconteceu:
Neste primeiro momento, serão enviados 100 agentes e 30 viaturas. O governo Lula informou que eles chegam ao estado ainda hoje. Reforço do patrulhamento nas estradas. Dino determinou que a Polícia Rodoviária Federal atue em rodovias do interior do estado. O ministro disse ter atendido a uma solicitação da governadora do RN, Fátima Bezerra, após ataques coordenados por uma facção criminosa em ao menos 15 municípios.
Mais cedo, a governadora teve uma reunião com o ministro e com o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, e o secretário nacional de Segurança Pública Tadeu Alencar. Fátima disse que não haveria impunidade e que prisões já foram feitas. O programa da Força é uma cooperação da segurança pública no país, sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Policiais civis e militares, além de bombeiros, compõem o grupo.