Ações de fiscalização nos seis dias de desfiles do Rio somam 1.699 multas de trânsito e cinco prisões

A Prefeitura divulgou neste domingo o balanço de operações nos desfiles do Sambódromo, no Centro, e na Intendente Magalhães, na Zona Norte. As ações de fiscalização e ordenamento feitas pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e pela Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) no último dia de desfiles resultaram na aplicação de 122 multas após flagrantes de infrações de trânsito e 36 veículos rebocados.
Desde o início dos desfiles até a madrugada deste domingo, foram contabilizados 1.699 multas de trânsito. Nos seis dias de fiscalização e patrulhamento foram registradas cinco prisões e seis conduções para delegacia, após flagrantes de furto, roubo e desacato.
O efetivo da GM-Rio também distribuiu 602 pulseirinhas de identificação para crianças desde o primeiro dia de desfiles no entorno do Sambódromo. A ação fez parte de uma campanha de conscientização contra a exploração infantil, realizada em parceria com a Assistência Social e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Também foram registradas 311 ações de apoio ou atendimento a turistas.
Nos dias de folia, o total de atendimentos do tipo foi de 423.
Equipes da Subsecretaria de Operações (SUBOP) e da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) removeram 111 ambulantes que não possuíam autorização para atuação no entorno do Sambódromo nos seis dias de desfiles.