Associação de shoppings de SP espera vender mais neste Dia das Mães do que antes da pandemia

 Associação de shoppings de SP espera vender mais neste Dia das Mães do que antes da pandemia

O sábado (7) foi de corrida pelos presentes para o Dia das Mães. Em 2022, os shoppings esperam vender mais do que antes da pandemia.

As mamães, claro, merecem o mundo. Mas a grana está curta. “Agora a gente tem que escolher. Não dá para dar aquele presentão. Tem que ser uma lembrancinha”, explica a autônoma Fernanda Gomes.

Lembrancinha ou não, é véspera de Dia das Mães. E dá para imaginar como ficou durante todo sábado a região da 25 de Março, famosa pela inconfundível muvuca e pelos precinhos, que costumavam ser mais camaradas.

“Está tudo muito caro, muito acima do valor que eu costumava comprar aqui”, explica Nilza Aparecida.

Wilson é de Bauru (SP). Ele estava em São Paulo, e resolveu dar um pulo na 25 de Março para garantir o presente da mamãe, a dona Eunice. Questionado sobre qual seria o presente, Wilson afirmou: “Ela vai assistir ao jornal e descobrir o que é”.

Se bem que nem todo mundo faz questão de um suspense. A foto do presente enviada pelo celular é aquele “fica a dica”. “Mandei bolsa, bijuteria”, conta a dona de casa Débora Coutinho.

Assim como no comércio de rua, os shoppings centers da cidade também registraram um movimento intenso o dia todo. Num shopping da Zona Norte da capital paulista, a expectativa é que 80 mil pessoas passem, só neste sábado (7), por lá.

A associação que representa o setor está realmente otimista. Espera que as vendas neste Dia das Mães superem em mais de 10% as do Dia das Mães de 2019, antes da pandemia.

“É a primeira data, grande data do varejo, uma data importante, em que o resultado vai ser maior que o período pré-pandemia. E que promete injetar no setor de shoppings centers durante o período de Dia das Mães R$ 4,9 bilhões”, conta Glauco Humai, presidente da Abrasce.

O que também deve aumentar é o gasto médio por cliente. Na comparação com o ano passado, de R$ 213 para R$ 250. O empresário Eduardo Borges diz que vai levar presente para todo mundo. “Minha mãe, minha sogra, minha esposa, para todo mundo”, conta.

Depois de dois anos de restrições, para muita gente essa está sendo a primeira véspera de Dia das Mães, em meio à pandemia, dentro de um shopping. É o caso da Adriana: “Evitei muito. Ainda mais com as crianças, tudo, evitou-se muito o contato”, conta.

Neste sábado, ela levou as filhas Júlia e Eduarda, e foi embora do shopping devidamente presenteada e feliz.

“Eu comprei para ela aquela rosa vermelha que ela sempre quis. E essa aqui comprou um tênis. Ela sempre merece tudo e mais um pouco. E eu amo muito ela. Então, ela merece de tudo”, diz a filha Julia de Oliveira.