Athletico e Coritiba vão jogar? FPF define futuro de torneio que vale vaga na Copa do Brasil

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) marcou o arbitral da Taça FPF, competição que dá uma vaga para a Copa do Brasil ao campeão, para o próximo dia 31 de julho. Os clubes terão até o dia 25, às 19h, para confirmar a inscrição no torneio.
LEIA TAMBÉM:
A entidade convidou para o arbitral os 12 times que participaram da primeira divisão e os dez participantes da segundona. São eles: Andraus, Athletico, Azuriz, Batel, Cascavel, Cianorte, Coritiba, Foz do Iguaçu, Galo Maringá, Iguaçu, Laranja Mecânica, Londrina, Maringá, Nacional, Operário, Paraná Clube, Paranavaí, Patriotas, PSTC, Rio Branco, São Joseense e Toledo.
“Nosso objetivo, ao criar a Taça FPF, foi o de dar mais calendário para os nossos clubes, além de emprego para os jogadores e oportunidades para todos que se beneficiam do universo do futebol. A vaga na Copa do Brasil, se confirmada, apenas coroa essa nova competição, que tem tudo para ser um sucesso”, disse o presidente da FPF, Hélio Cury Filho.
Os objetivos de Athletico e Coritiba na Taça FPF

Apesar do convite para todos os clubes das duas primeiras divisões, a FPF não recebeu resposta positiva de todos no mês passado.
A Federação divulgou que 14 dos 22 clubes manifestaram interesse em participar da Taça FPF. Andraus, Azuriz, Cascavel, Cianorte, Paraná Clube, Rio Branco e São Joseense da elite, além de Batel, Foz do Iguaçu, Galo Maringá, Iguaçu, Nacional, Patriotas e Toledo.
Por outro lado, cinco times da primeira divisão não responderam a entidade: Operário, Maringá, Athletico, Londrina e Coritiba. Os quatro primeiros já estão classificados para a Copa do Brasil de 2026.
O Alviverde ficou em quinto lugar no Estadual e só garante a vaga via Federação Paranaense se a competição não ocorrer. Em maio, o UmDois Esportes trouxe que membros da diretoria do Alviverde fizeram contatos para tentar dificultar a realização da competição, o que foi negado veementemente pelo clube.
Desta forma, o Coritiba só pretende participar caso veja no arbitral que o torneio vai sair do papel. Já o Athletico não respondeu inicialmente a Federação, mas sinalizou nos bastidores que tem interesse em participar com o time sub-20.
A Taça FPF precisa da participação de quatro clubes que disputaram a elite do Campeonato Paranaense no primeiro trimestre ano para dar a vaga ao campeão na Copa do Brasil.