Campos: Meio Ambiente, Defesa Civil e Ordem Pública vão discutir ações em Lagoa de Cima


Nesta quarta-feira (23), secretarias municipais, como a de Meio ambiente e Sustentabilidade, de Defesa Civil e de Segurança e Ordem Pública, irão se reunir na sede da Secretaria de Meio Ambiente para a elaboração de um relatório técnico, sob supervisão de engenheiros ambientais, para estabelecer as próximas medidas a serem tomadas após ação integrada realizada no último sábado, em Lagoa de Cima.
Na ocasião, diversos quiosques e estabelecimentos em situação irregular ou em área de preservação ambiental foram notificados, após inúmeras denúncias recebidas pelas pastas. Os proprietários notificados têm o prazo de 10 dias úteis para se regularizar junto ao município, procurando atendimento na Secretaria de Segurança e Ordem Pública dentro do prazo estabelecido.
Após o fim do prazo para recurso e da execução do relatório técnico, será realizada a segunda etapa da ação, com a remoção das cercas, retirada ou demolição dos quiosques e estruturas em locais irregulares.
O secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascouto, que acompanhou a ação, avaliou com sua equipe técnica as condições de algumas edificações, que, conforme denúncias, ofereciam riscos.
“Estamos vistoriando áreas públicas que estão sendo ocupadas de forma totalmente desordenada. É um desrespeito à população local e aos turistas que vêm visitar a Lagoa. Nós, enquanto Defesa Civil, estamos avaliando as edificações e também irregularidades envolvendo redes elétricas, que estão com fiações e cabos passando por dentro da vegetação, o que representa um grande risco às pessoas que caminham pelo espaço. A nossa ação é muito clara: recebemos inúmeras denúncias, e os órgãos estão averiguando, para organizar e ordenar a área de Lagoa de Cima”, explicou Pascoutto na ocasião.
Frequentadores da Lagoa de Cima, em Campos dos Goytacazes, têm reclamado do fechamento de acessos ao balneário, promovido por moradores que afirmam serem proprietários de terrenos. Nos últimos dois anos, o J3News tem denunciado a situação, e questionado as autoridades locais, em reportagens especiais como a “Falta de fiscalização ameaça Lagoa de Cima”, mas ainda sem solução definitiva.
O post Campos: Meio Ambiente, Defesa Civil e Ordem Pública vão discutir ações em Lagoa de Cima apareceu primeiro em J3News.