COCAR e Museu Histórico de Campos realizam maior encontro de RPG do interior do RJ


O Museu Histórico de Campos foi palco, no último sábado (5), do maior encontro de RPG do interior do Estado do Rio de Janeiro. O evento, realizado em parceria com o Coletivo Campista de RPG (COCAR), marcou a comemoração dos 13 anos de fundação do Museu e reuniu dezenas de entusiastas dos jogos de interpretação de papéis.
No piso superior do prédio histórico, mesas temáticas trouxeram narrativas ambientadas na própria Planície Goytacá, com sistemas como Vampiro: A Máscara, Ordem Paranormal, GURPS e Contos da Madrugada. Também houve espaço para clássicos do gênero, como Dungeons & Dragons (D&D), Pathfinder, Tales from the Loop e produções autorais.
Um dos destaques do encontro foi a sessão de Tagmar, o primeiro RPG brasileiro. A aventura foi conduzida por Marcos Carvalhido, filho de Marcelo Rodrigues — um dos criadores do sistema — que esteve presente no evento, interagindo com o público e disponibilizando livros da obra pioneira.
O encontro contou ainda com a presença do escritor Walter J. S. Coutinho, autor da trilogia Rostwood, e de empreendimentos locais como o Ateliê 97, Cereja Loja Nerd e a Taverna Quasar. Sorteios encerraram a programação, que reuniu um público diverso em uma celebração que uniu cultura, história e imaginação.
O post COCAR e Museu Histórico de Campos realizam maior encontro de RPG do interior do RJ apareceu primeiro em J3News.