Deam de Campos passará por reformas estruturais e terá reforço no efetivo


A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos vai passar por obras estruturais a partir de agosto. A medida ocorre após vistoria técnica realizada em maio deste ano e atende às necessidades apontadas em relatório elaborado por equipes da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) e da Empresa Estadual de Obras Públicas (Emop), responsável pelas intervenções. A resposta oficial da Polícia Civil vem após a instauração de um inquérito civil pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
As melhorias incluem a requalificação dos espaços físicos da unidade e a correção de problemas estruturais considerados mais complexos. Segundo o Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), a previsão é que as obras comecem ainda no segundo semestre deste ano, como parte de um plano mais amplo de modernização do atendimento.
Além da reforma, a delegacia já recebeu o reforço de novos agentes, aprovados no concurso público vigente. O quadro de servidores deve crescer a partir da chegada de policiais atualmente em formação na Academia de Polícia (Acadepol).
O procedimento do MPRJ busca apurar supostas deficiências estruturais e de pessoal na unidade, apontadas em uma visita de inspeção feita por outra promotoria no primeiro semestre. O MP deu prazo de 30 dias para que a Sepol e a própria Deam prestem esclarecimentos sobre as condições da delegacia.
O post Deam de Campos passará por reformas estruturais e terá reforço no efetivo apareceu primeiro em J3News.