Em Israel, Prefeito de Macaé se refugia em bunker após sirene


Integrantes de uma comitiva formada por prefeitos brasileiros precisaram se refugiar em um bunker em Israel, na cidade de Kfar Saba, na madrugada desta sexta-feira (13), após o acionamento de sirenes que alertavam para possível ataque aéreo. Entre as autoridades, está o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania).
O prefeito está no país em viagem oficial acompanhado de outros 24 brasileiros e de países da América Latina. Em vídeo postado nas redes sociais, contou que a sirene tocou pela madrugada.
“Fomos surpreendidos com o início dessa guerra, o ataque de Israel ao Irã. Em contrapartida, o Irã informou que iria fazer retaliação e parece que mandaram 100 drones que foram interceptados. Estamos numa universidade, que tem uma área segura contra mísseis. Agora a situação está um pouco mais controlada dentro dessa situação que é estar num estado de guerra”, disse.
A visita à Israel tinha previsão de durar até o dia 20 de junho. O grupo fez contato com embaixada brasileira, para garantir o retorno em segurança. O espaço aéreo da região está fechado.
Israel lança ofensiva contra Irã
As Forças de Defesa de Israel realizaram um ataque no Irã na madrugada de sexta-feira (13), noite de quinta-feira (12) no horário de Brasília. O bombardeio mirou infraestruturas nucleares iranianas.
O ataque matou o chefe da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, e o chefe das Forças Armadas do país, Mohammad Bagheri. Dois cientistas nucleares também foram mortos.
Pouco após Israel lançar o bombardeio contra o Irã, o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, divulgou um pronunciamento gravado com antecedência. O primeiro-ministro disse que a operação militar tem como objetivo deter “a ameaça iraniana à própria sobrevivência de Israel” e que os ataques continuarão “por quantos dias forem necessários”.
Mais tarde, Israel afirmou que o Irã lançou mais de 100 drones contra o território isralense. A população foi orientada a permanecer próxima de abrigos e evitar áreas abertas.
Com informações do G1.
O post Em Israel, Prefeito de Macaé se refugia em bunker após sirene apareceu primeiro em J3News.