Festa boa é assim: muita dança, comida típica e solidariedade!

 Festa boa é assim: muita dança, comida típica e solidariedade!
Fotos: Josh

Sob o céu de julho na Casa de Cultura Villa Maria, o Arraiá Solidário J3 reacendeu o espírito comunitário de Campos. Com cores vibrantes e muito estilo, o Arraiá Solidário J3 encantou o público no último sábado (19) com uma festa de grandes proporções com o objetivo de fazer o bem. Todo o alimento arrecadado em troca do cartão de acesso à festa foi direcionado à Casa Horizonte, instituição mantida pelo Grupo IMNE, que acolhe pacientes oncológicos e familiares que fazem tratamento em Campos, mas moram em outras cidades. A cobertura completa do Arraiá Solidário J3 acontece na próxima edição do impresso J3News.

Pinceladas de alegria
A artista plástica Isa Vasconcelos retornou a parceria com o J3 e imprimiu sua arte para dar novas cores para o logo gigante do J3. “Estar novamente com essa parceria num evento tão significativo que envolve amizade e solidariedade em tempos de tão pouca empatia só enobrece os envolvidos. A arte escolhida é a representação da alegria das cores e cada pedacinho que foi ‘estampado’ e colocado lado a lado revela claramente o quanto o pouco de cada um de nós pode ser transformador!”, afirma. 

Isa Vasconcelos

Bem localizada, a colorida logo do J3 brilhou junto da decoração da festa e fez parte da composição de um espaço especial para fotos no evento.

O sertão em esculturas gigantes
Renato Gomes, da Otimitek Engenharia, deu forma à tradição com suas esculturas monumentais. “O arraial é uma atividade cultural muito antiga, e que às vezes a gente vem perdendo as características da festa de época. Nesse arraiá, trouxemos elementos temáticos: os bares foram carruagens estilizadas, incluímos também o famoso cacto ou mandacaru do sertão, que é característico das festas tradicionais juninas”, aponta.

E quando se fala em arraiá, o milho é um dos elementos mais simbólicos da festa. “Não poderia faltar também o milho, que é presença fundamental nas festas juninas, com a papa, o cural, o bolo de milho, o milho cozido, etc”, diz.

Para completar a cenografia, também foram colocadas esculturas de um caipira e de um balão gigantes, esta última iluminada por milhares de lâmpadas de LED. “Nós quisemos apresentar ao público de todas as idades elementos marcantes de época, que ajudaram a tornar esta festa inesquecível”, finaliza. 

Doações que transformam vidas
Cada ingresso para o Arraiá Solidário J3 foi convertido em 1 kg de alimento não perecível, que será direcionado para a Casa Horizonte, projeto do Grupo IMNE, que acolhe pacientes oncológicos e seus familiares que chegam a Campos de outras cidades em busca de tratamento pelo Sistema Único de Saúde. Além disso, as barracas montadas pelas instituições assistenciais do município tiveram o faturamento integralmente repassado às entidades envolvidas.

Nesta edição, participaram da festa a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Centro de Assistência Social e Terapêutico Diva Marina Goulart (Apoe), a Obra do Salvador, a Associação Flor do Cajueiro, a Associação Monsenhor Severino, o Asilo do Carmo, a Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape), o Grupo Espírita Beneficente Dr. Hermann, a Associação São José, a Fundação CDL e a Aliança Eterna.

O post Festa boa é assim: muita dança, comida típica e solidariedade! apareceu primeiro em J3News.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *