Funcionário inventa assalto a motel para dar “susto” na chefe e acaba confessando furto


Um funcionário de um motel no município de Itaperuna confessou ter inventado um assalto para justificar o desaparecimento de R$ 1,5 mil do caixa do estabelecimento. A farsa foi descoberta após investigação da polícia na segunda-feira (14), três dias após o suposto roubo, inicialmente registrado no dia 11 de julho.
Segundo o delegado da 134ª DP, Carlos Augusto Guimarães, as diligências começaram após a identificação de uma motocicleta Honda Biz, flagrada por câmeras de segurança nas proximidades do motel na noite do suposto crime. A proprietária do veículo foi localizada e confirmou que esteve no local no período das imagens (entre 22h e 4h30), mas negou qualquer envolvimento em assalto.
Diante da negativa, os policiais retornaram ao motel e conversaram com o funcionário que havia comunicado o roubo. Confrontado com as informações, acabou confessando que inventou toda a história. Segundo o homem, a ideia seria “dar um susto” na responsável pelo local, por se sentir vulnerável devido à suposta falta de segurança no trabalho.
Ainda de acordo com a polícia, o homem devolveu a quantia levada para a chefe e disse estar arrependido. Ele garantiu ter agido sozinho.
Todos os envolvidos foram levados à 143ª DP para registro da ocorrência. O funcionário responderá pelos crimes de comunicação falsa de crime e apropriação indébita.
O post Funcionário inventa assalto a motel para dar “susto” na chefe e acaba confessando furto apareceu primeiro em J3News.