Indiciados quatro suspeitos por ataques virtuais a gestores da Saúde em Campos

 Indiciados quatro suspeitos por ataques virtuais a gestores da Saúde em Campos

Delegada Carla Tavares da 134ª DP (Arquivo/Ilustração)

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava ataques virtuais contra gestores da área da Saúde no município de Campos dos Goytacazes. Quatro pessoas foram formalmente indiciadas pelos crimes de calúnia, difamação e injúria, conforme os artigos 138, 139 e 140 do Código Penal.

De acordo com o relatório final, assinado pela delegada Carla Tavares, os indiciados são Charles Rodrigues de Carvalho Sciammarella, Estevão Souza de Azevedo, Luana Macedo Penha Furtado e Rafael de Souza Furtado.

A investigação identificou que os acusados utilizaram redes sociais para disseminar conteúdo falso e ofensivo, com o objetivo de atacar a honra e a reputação de gestores públicos, atribuindo-lhes condutas inverídicas e de caráter depreciativo.

O caso chama atenção para a responsabilidade no uso das redes sociais. A liberdade de expressão não autoriza a propagação de ofensas, mentiras ou calúnias. Crimes cometidos na internet têm o mesmo peso legal das infrações cometidas fora do ambiente digital, e os responsáveis podem responder judicialmente por seus atos.

Segundo a delegada Carla Tavares, da 134ª DP, todas as diligências necessárias foram realizadas para comprovar a autoria e a materialidade dos crimes. Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, responsável por avaliar o oferecimento de denúncia à Justiça.

“Esta fase representa o encerramento da etapa inicial da persecução penal, cabendo agora ao Ministério Público dar andamento ao processo judicial”, comentou a delegada.

O post Indiciados quatro suspeitos por ataques virtuais a gestores da Saúde em Campos apareceu primeiro em J3News.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *