Jovens são formados em curso de associação de cinematografia pelo Degase

 Jovens são formados em curso de associação de cinematografia pelo Degase

Nesta semana, o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) realizou a formatura de 10 jovens do Centro de Atendimento Intensivo de Belford Roxo (CAI Baixada) que fizeram o curso de cinema “Fazendo meu primeiro filme”. A iniciativa aconteceu em janeiro e fevereiro deste ano, promovida pela ABC Cursos (Associação Brasileira de Cinematografia).
Esteve presente na formatura, terça-feira(26), o diretor-geral do Degase, Victor Poubel, onde ressaltou que esta ação é mais uma ferramenta de reinserção social, autonomia e geração de renda.
– Ter a parceria e a confiança de uma instituição como a ABC Cursos só nos mostra que estamos no caminho certo, com um trabalho sério, contínuo e com muito comprometimento nas nossas unidades socioeducativas. Nosso objetivo é que, com todas as oportunidades que são oferecidas no Degase, nossos jovens terminem o cumprimento da medida certos de que podem recomeçar e ocupar o espaço que almejarem na sociedade – disse o diretor.
A Associação Brasileira de Cinematografia está concedendo, pelo segundo ano consecutivo bolsas de estudos aos socioeducandos e ao professor Jefferson Rocha, coordenador da TV Degase.  O curso de capacitação na área de audiovisual foi ministrado pelo diretor cinematográfico Pedro Dannemann.
A formação foi eralizada com duas aulas semanais, no período da tarde, na modalidade on-line. Ao todo, aconteceram seis encontros e uma visita técnica presencial ao set de filmagem da ABC Cursos. Todos os aspectos básicos para a produção de um curta-metragem foram abordados nas aulas, desde a ideia ao roteiro, filmagem, edição, pós-produção e publicidade em diferentes canais.
Todos os participantes participantes produziram seu primeiro curta-metragem por meio de exercícios práticos ao final do curso.
O Degase é vinculado à Secretaria de Estado de Educação.