Médico de UPA denuncia vereador Gabriel Monteiro

 Médico de UPA denuncia vereador Gabriel Monteiro

Um médico da Unidade de Pronto Atendimento de Magalhães Bastos, Zona Oeste, denunciou ter sido ameaçado pelo vereador Gabriel Monteiro (PSD) e sua equipe de seguranças, na madrugada desta sexta-feira. O profissional estava em horário de descanso quando o parlamentar entrou na unidade de saúde buscando os médicos. Segundo ele, Monteiro e seus seguranças estavam armados e teriam constrangido a equipe.
“Eu fui tirar a minha hora e meia, as minhas duas horas, quando nós fomos abordados, com a total falta de respeito. Eu nunca imaginei na minha vida que eu seria acordado por pessoas armadas do meu lado. Não sou contra vistorias, acompanhar o funcionamento da unidade de saúde, mas não estamos falando disso”, disse o médico, em entrevista ao RJ1, da TV Globo.
O médico usou seu celular para filmar o momento em que os seguranças do vereador o abordavam. Nas imagens, inclusive, Gabriel Monteiro chega a dizer que vai denunciar o médico no Ministério Público do Rio. A entrada do vereador aconteceu por volta das 4h da manhã.
No plantão, que estava tranquilo e sem pessoas aguardando atendimento, segundo nota da direção da UPA de Magalhães Bastos, dois médicos atendiam pacientes que davam entrada na unidade.
Em nota, a SMS informou que o vereador Gabriel Monteiro, “junto com sua equipe, entrou na unidade por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira, armado”. Ainda segundo a secretaria, não havia pacientes para serem atendidos na sala de espera.
Por isso, “o médico estava no seu horário de descanso e poderia ser acionado a qualquer hora, caso algum paciente desse entrada na unidade”.
Procurada, a assessoria de imprensa do vereador não respondeu aos questionamentos sobre as denúncias do médico de que ele teria feito ameaças e abuso de autoridade.
A Câmara de Vereadores também foi procurada para se posicionar sobre a conduta, mas até a publicação dessa matéria nenhuma resposta foi enviada.