Ministério Público Eleitoral denuncia Crivella por 'pacote de bondades'
Prestes a deixar a cadeira de prefeito, Marcelo Crivella foi denunciado novamente pelo Ministério Público Eleitoral, desta vez por causa de seu “pacote de bondades”.
O mix de descontos, isenções e facilidades para dar alívio ao bolso dos contribuintes cariocas foi apresentado pelo alcaide dias antes do primeiro turno das eleições.
Para o MP Eleitoral, as propostas — que não passaram pela Secretaria de Fazenda e acabaram enterradas pela Câmara — configuram abuso de poder político:
“A instituição de benefícios fiscais à população, bem como a ostensiva propaganda que se fez desses atos, com o potencial de atingir um exagerado número de eleitores, colocam os réus em posição de vantagem em relação aos demais candidatos, comprometendo a normalidade e legitimidade do pleito”, argumenta o órgão.
Na semana passada, o candidato derrotado do partido Republicanos e sua vice, Andrea Firmo, foram denunciados pelo caso dos “Guardiões do Crivella”: recrutados e organizados em grupos de WhatsApp, servidores comissionados se revezavam na frente de hospitais para impedir que pessoas falassem com jornalistas sobre a má qualidade do atendimento.
Fonte : Berenice Seara, Jornal Extra