Novo lateral do Athletico chega a Curitiba e já está no CT do Caju

O lateral-direito Gastón Benavídez já está no CT do Caju e deve assinar hoje com o Athletico. O jogador argentino desembarcou por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (10), no Aeroporto Afonso Pena. À tarde, realiza os exames médicos de rotina.
Benavídez, de 29 anos, vem do Talleres, da Argentina, por empréstimo de 12 meses. Ao final do período, o Furacão será obrigado a comprá-lo em caso de acesso à Série A, desde que o atleta participe de um número de jogos mínimo estipulado em contrato.
LEIA TAMBÉM:
Segundo apurado pela imprensa argentina, o Rubro-Negro pagará 250 mil dólares (cerca de R$ 1,3 milhão) pelo empréstimo e 1,7 milhão de dólares (R$ 9,4 milhões) em caso de compra definitiva.
No desembarque em Curitiba, o novo lateral rubro-negro falou brevemente com a imprensa presente no aeroporto.
“Estou pronto para jogar. É uma competição difícil, mas estou acostumado a jogar na Argentina, que também é um torneio muito difícil. Estou muito feliz por estar aqui e espero ver a torcida logo. Serei um jogar que irá dar tudo por essa camisa e espero conquistar o nosso objetivo”, disse.
Benavídez está no Talleres desde 2022. Pelo clube de Córdoba, disputou 16 jogos neste ano, sendo 14 como titular, com dois gols e uma assistência. Antes, defendeu o Tiro Federal Morteros, o Estudiantes Río Cuarto e o Arsenal de Sarandí.
Furacão já anunciou três gringos e segue em busca de reforços

Benavídez é o quarto jogador estrangeiro contratado pelo Athletico na janela de transferências que abriu nesta quinta (10) e segue até o dia 2 de setembro. O clube já anunciou a chegada de três atletas colombianos: o zagueiro Juan Aguirre e os atacantes Kevin Viveros e Stiven Mendoza.
O Rubro-Negro ainda busca ao menos mais três reforços para a sequência da Série B e da Copa do Brasil. O volante Lucas Sasha, do Fortaleza, deve ser anunciado nos próximos dias. O clube também tenta as contratações do atacante uruguaio Abel Hernández, do Liverpool de Montevidéu, e do volante Charles, do Corinthians.