“Seres nojentos” foi a descrição do adolescente sobre os pais que ele matou a tiros, em Itaperuna


Em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (1º), na sede da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Campos dos Goytacazes, a Polícia Civil confirmou que os assassinatos de Inaila de Oliveira Freitas, de 37 anos, Antônio Carlos Teixeira, de 45, foram planejados pelo filho mais velho do casal, de 14 anos, com a ajuda de sua namorada virtual, também uma adolescente, de 15 anos, natural do Mato Grosso. Ambos estão apreendidos. O assassinato do irmão de 3 anos, no entanto, teria sido uma decisão tomada de última hora.
Segundo o delegado Carlos Augusto Guimarães, titular da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, que participou da coletiva, o crime que chocou a região teve dois motivos: o fato de os pais terem proibido o adolescente de viajar para ver a namorada e também por ganância.
Ainda segundo o delegado, em depoimento, o jovem se referiu aos pais como “seres nojentos”. O adolescente afirmou também que não nutria qualquer tipo de afeto pelos pais, e que matá-los seria uma questão de tempo.
Apreensão de namorada do adolescente em Mato Grosso
A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira (30), na cidade de Água Boa, estado do Mato Grosso, a adolescente apontada como namorada virtual do jovem de 14 anos que assassinou os pais e o irmão mais novo em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O crime chocou a região no último dia 21. A jovem é suspeita de ter influenciado o autor a cometer os homicídios.
As vítimas foram identificadas como Inaila de Oliveira Freitas, de 37 anos, Antônio Carlos Teixeira, de 45, e Antônio Freitas Teixeira, de apenas 3 anos. As circunstâncias do crime seguem sob investigação.

Segundo o delegado Carlos Augusto Guimarães, titular da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, a adolescente foi localizada e apreendida após o cumprimento de um mandado judicial. Durante o depoimento, ela teria admitido que trocava mensagens com o adolescente enquanto os assassinatos ocorriam.
A Polícia trabalha com duas linhas principais de investigação. A primeira é a de que o adolescente teria cometido os crimes em represália aos pais, que o haviam proibido de manter o relacionamento online. A segunda hipótese envolve uma possível motivação financeira: o interesse no saque do FGTS do pai, estimado em cerca de R$ 33 mil.
Reportagem em atualização
LEIA TAMBÉM
Namorada virtual de adolescente que matou a família em Itaperuna é apreendida no Mato Grosso
O post “Seres nojentos” foi a descrição do adolescente sobre os pais que ele matou a tiros, em Itaperuna apareceu primeiro em J3News.