STJ autoriza a transferência de Sérgio Cabral para o Grupamento Especial Prisional (GEP)

 STJ autoriza a transferência de Sérgio Cabral para o Grupamento Especial Prisional (GEP)

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, foi transferido na noite desta quinta-feira (5) para o Grupamento Especial Prisional (GEP) do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro no Humaitá, Zona Sul do Rio.
Atendendo a um pedido da defesa de Sérgio Cabral, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou, nesta quinta-feira (5) a transferência.
Na terça-feira (3), Cabral e outros cinco presos foram levados da Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana, para o presídio Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
A troca de cadeias ocorreu por ordem da Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça, que ordenou o encaminhamento à Penitenciária Laércio da Costa Peregrino (Bangu1) depois que uma fiscalização encontrou indícios de regalias na prisão da PM.
Em Bangu, o ex-governador passou a ser “colega” de presídio de alguns dos criminosos mais perigosos do RJ. Alguns deles são chefes do tráfico de drogas ou milicianos, como My Thor, Menor P, Toni ngelo e Charles do Lixão