Vini Jr cobra mesmo salário de Mbappé no Real Madrid e gera tensão: veja valores

O atacante Vini Jr tinha um acordo verbal de renovação de contrato com o Real Madrid. No entanto, neste momento, a situação se encontra em impasse.
De acordo com o portal espanhol, El Debate, a falta de um acordo até este momento pela renovação do vínculo do brasileiro com o clube de Madrid tem a ver com o francês Kylian Mbappé.
“Os agentes de Vinicius rompera o pacto verbal de renovação e fizeram um novo pedido de 30 milhões de euros anuais, valores que o Real Madrid não está disposto a pagar, porque extrapolaria sua folha salarial”, diz o texto da reportagem.
O valor pedido por Vini não é aleatório: o atleta da seleção brasileira almeja o mesmo salário de Mbappé, que neste momento recebe 31,3 milhões de euros por ano no Real.
Já o atual vínculo de Vini prevê salários anuais de 20,8 milhões de euros. Os valores são do Transfermarkt.
Real Madrid cita temporada irregular e Vini e Arábia Saudita monitora situação
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, cita a temporada irregular que Vini fez pelo Real Madrid como um dos motivos que não justificariam a valorização salarial pretendida pelo atacante.
Diante deste cenário, o futebol da Arábia Saudita prepara uma proposta para contratar Vini. Os valores seriam absurdos.

Para iniciar, o clube saudita, que não tem ainda o nome citado, pagaria ao Real Madrid 350 milhões de euros pela transferência. Na sequência, estaria disposto a oferecer a Vini salário de 1 bilhão de euros por cinco anos de contrato – 200 milhões de euros por temporada.
Este seria o maior negócio, em termos de valores, da história do futebol, superando até mesmo a chegada de Cristiano Ronaldo ao futebol saudita.
Real Madrid: veja os dez maiores salários do clube espanhol, em valores anuais
- Kylian Mbappé: 31, 3 milhões de euros
- David Alaba: 22,5 milhões de euros
- Jude Bellingham: 20,8 milhões de euros
- Vini Jr.: 20,8 milhões de euros
- Alexander-Arnold: 16,7 milhões de euros
- Fede Valverde: 16,7 milhões de euros
- Thibaut Courtois: 15 milhões de euros
- Eder Militão: 14,6 milhões de euros
- Antonio Rüdiger: 14,6 milhões de euros
- Camavinga, Tchouaméni e Rodrygo: 12,5 milhões de euros