Wanderlei Silva x Vitor Belfort: saiba onde assistir ao confronto histórico

A tão aguardada revanche entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort foi confirmada. Após 27 anos do primeiro encontro, as duas lendas do MMA se enfrentam em um duelo de boxe no Spaten Fight Night 2, marcado para o dia 27 de setembro, na ARCA Spaces, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
- Do Bacacheri para o topo do mundo: Shogun revela como saiu do anonimato para se tornar lenda do MMA
- Wanderlei Silva: O “gordinho” que virou estrela no Japão e no UFC
- Como Rudimar Fedrigo transformou Curitiba na capital mundial da porrada
- Como Cristiano Marcello quebrou paradigmas e revolucionou o jiu-jítsu na Chute Boxe
A transmissão do evento também já foi confirmada. A TV Globo transmite com exclusividade e AO VIVO o confronto entre os dois. O horário ainda não foi divulgado, mas a tendência é que a luta inicie após a meia-noite.
Já foram definidas também as regras do novo confronto. Silva e Belfort se enfrentarão em um duelo de boxe de oito rounds, com dois minutos cada, na categoria até 93 kg.
Relembre o primeiro duelo entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort
Wanderlei Silva e Vitor Belfort se enfrentaram há quse uma década. Em 1998, os dois ainda estavam no início de suas carreiras. O carioca já vinha de algumas lutas no UFC, quando o evento ainda era brasileiro – não havia sido vendido aos americanos. Já o curitibano fazia a sua estreia no Ultimate.
Em apenas 44 segundos, de forma surpreendente, Vitor Belfort nocauteou o Cachorro Louco e passou a ser conhecido como “Fenômeno”.
Após aquele combate, Vitor Belfort migrou para o tradicional Pride, voltou ao UFC e rodou por outros eventos, até retornar ao Ultimate em 2009 e ficar até a sua última luta profissional de MMA em 2018, quando perdeu para Lyoto Machida.
Atualmente com 48 anos, o Fenômeno foi para o boxe e realizou duas lutas, vencendo a lenda Evander Holyfield e o compatriota Ronaldo Jacaré.
Já Wanderlei Silva, 49, também alternou entre UFC, Pride e IVC, até se tornar um ícone do esporte ao brilhar no evento japonês. Wand foi o “Rei do Pride” e se tornou uma lenda para os japoneses. A sua volta ao UFC aconteceu em 2007, onde ficou até 2013.
O Cachorro Louco se aposentou do MMA também em 2018, após realizar duas lutas no Bellator. Essa será a sua primeira vez no boxe.