Zeca Pagodinho é confirmado como enredo da Grande Rio: 'Já colocaram a cerveja para gelar?', posta escola

O boato que surgiu logo após o título da Grande Rio se confirmou: Zeca Pagodinho será enredo da escola de samba em 2023.
A confirmação foi feita pela assessoria de imprensa da escola, que um pouco antes já havia dado pistas em uma rede social.
“Já colocaram para gelar? 🍺”, postou a Grande Rio, brincando com a fama do sambistas – assumida com orgulho por ele – de bebedor de cerveja.
Enredo terá olhar para a obra e o subúrbio festejado pelo artista
Depois, a agremiação explicou ainda em post, que os carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad vão reverenciar o universo musical de Zeca Pagodinho e o seu olhar para os subúrbios, a “velha Baixada”, as festas de rua e a religiosidade popular.
“A ideia da homenagem partiu dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que, juntamente com a sua equipe de criação, já estão desenvolvendo a narrativa e o visual do próximo desfile. Para eles, falar de Zeca é falar de um Rio de Janeiro não oficial e de uma cidade de Duque de Caxias que tem orgulho de suas memórias. Já podemos abrir a gelada e sonhar com o bi, comunidade”, postou.
Reunião na casa de Jayder
O martelo sobre o enredo Zeca Pagodinho foi batido na tarde desta quarta-feira (4) em uma reunião na casa do presidente de honra da Grande Rio, Jayder Soares.
O encontro reuniu o cantor homenageado, os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, e a direção da escola.
Zeca ouviu a proposta de enrendo, a condução de sua história e obra e topou a empreitada.
Rainha comemora nas redes
Com a divulgação da notícia, torcedores da escola, anônimos e ilustres, festejaram o enredo que vai falar sobre a vida do cantor. Uma delas foi a rainha de bateria Paolla Oliveira, que fez questão de postar foto com Zeca.
“Eu, @diogonogueira_oficial e o enredo do Carnaval 2023 na @GrandeRio! Bora celebrar o genial @zecapagodinho “, escreveu ela na legenda.
Portelense amigo da escola de Caxias
Zeca, apesar de portelense, é grande amigo de integrantes da escola e já desfilou pela Grande Rio em 2007, no enredo que falava sobre o município de Caxias. Era, inclusive, citado no samba.
Nas redes sociais, o Império Serrano também atiçou a curiosidade dos seguidores ao postar uma foto de Arlindo Cruz com Zeca em tom de brincadeira, aumentando os rumores sobre o enredo sobre o outro sambista.