Câmara e prefeitura se unem para resolver situação de agentes de endemias

 Câmara e prefeitura se unem para resolver situação de agentes de endemias

Durante a sessão desta terça-feira, 11, o presidente da Câmara, Marquinho Bacellar, informou que a prefeitura manifestou interesse em se reunir com agentes de endemias que aguardam convocação.

O posicionamento do governo foi feito após a reunião entre Bacellar e o vereador Dandinho de Rio Preto, com os trabalhadores. Segundo Marquinho, o líder do governo, Álvaro Oliveira, se manifestou e disse que representantes do governo querem sentar com a categoria e vereadores para analisar a situação. O encontro deve acontecer ainda esta semana.

Em 2006, esses agentes de endemias, que eram temporários, foram beneficiados por uma Emenda Constitucional que garantia a permanência deles no serviço público. Já em 2016, durante o governo do ex-prefeito, Rafael Diniz , a Câmara Municipal autorizou essa medida, que garantia a retomada dessas pessoas aos postos de trabalho. No entanto, a convocação dos trabalhadores deveria ser feita pelo atual prefeito, Wladimir Garotinho, o que ainda não aconteceu. O processo também corre na justiça.

Durante a reunião, Marquinho Bacellar colocou a disposição a Procuradoria da Câmara para tratar do assunto e também pediu que seja feito um levantamento de informações. “São mais de 200 trabalhadores que podem ajudar no combate à dengue. Hoje, vivemos uma epidemia com mais de 1100 casos no município. A gente sabe o tamanho de Campos, quanto mais trabalhador melhor”, disse o presidente.

Somente no primeiro trimestre deste ano, foram registrados 1150 casos de dengue, 944 a mais do que em todo o ano de 2022, quando tiveram 211 registros. Campos também contabiliza uma morte pela doença. A de um idoso, de 84 anos, que morava em Travessão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *