Hospital Dr. Beda promove evento pelo Dia Mundial do Coração

 Hospital Dr. Beda promove evento pelo Dia Mundial do Coração

Campanha no Hospital Dr.Beda

Uma escultura com coração gigante foi instalada em frente ao Hospital Geral Dr. Beda, em Campos dos Goytacazes, na manhã desta segunda-feira (30). A iniciativa faz parte de uma programação que celebra o Dia Mundial do Coração, comemorado no dia 29 de setembro. O objetivo é conscientizar a população sobre doenças cardíacas, prevenção e tratamento.

A direção do Hospital Dr. Beda e vários profissionais do CardioBeda participam de ações voltadas para o público externo. Uma estrutura foi montada para aferição de pressão, distribuição de folhetos e orientações médicas sobre como prevenir problemas cardíacos.

Colaborador Isabel Calil com o diretor-presidente do IMNE, Dr. Herbert Sidney Neves

O diretor-presidente do Grupo IMNE, Dr. Herbert Sidney Neves, esteve no evento e prestigiou o trabalho dos colaboradores da instituição. A diretora administrativa, Martha Henriques, também acompanhou as atividades. Um café da manhã foi servido aos participantes. Algumas pessoas que passavam pela calçada, se interessaram pelo tema e puderam receber informações sobre prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares. Outras fizeram questão de fazer fotos ao lado do coração gigante.

A campanha Setembro Vermelho aborda as questões que envolvem problemas e tratamentos de doenças cardíacas. Durante todo o mês, profissionais do CardioBeda e do Setor de Emergência do Hospital Geral Dr. Beda, se empenharam em informar e tratar de pessoas, vítimas de mal súbito, arritmias cardíacas e outros males do coração.

Diretor-presidente Herbert Sidney Neves com a diretora administrativa Martha Henriques

Para o cardiologista e coordenador do Setor de Emergência do Beda, doutor Pedro Conte, todas as campanhas em favor do coração são válidas. “Elas visam chamar à atenção dos pacientes, das pessoas em geral, para fazerem buscas relacionadas a algum problema. Quando falamos de problemas cardíacos, a gente se refere às maiores causas de morte e morbidade do mundo, principalmente AVC (Acidente Vascular Cerebral) e infarto. Deve-se ressaltar que as arritmias, hipertensão, dislipidemia, colesterol alto, todos são fatores de risco para doenças cardíacas”, cita.

O CardioBeda dispõe de cardiologistas capacitados, incluindo uma especialista em arritmias cardíacas, além de oferecer os exames complementares necessários para um diagnóstico preciso. “Orientamos sobre o tratamento, monitoramento contínuo e educação para o controle e acompanhamento do paciente com arritmia. O mais importante é a conscientização sobre a importância da saúde cardíaca. A tecnologia tem avançado significativamente na área de arritmias cardíacas. Dispositivos como monitores de ECG e smartwatches com recursos de monitoramento cardíaco podem ajudar na detecção precoce e no acompanhamento das arritmias, facilitando a identificação e a intervenção oportuna”, conclui o coordenador do serviço e médico cardiologista, Elias Yunes.

Galeria de imagens

Médicos Dr. Pedro Conte, Dr.Elias Yunes, Dr.Maninho e Dr.Diogo Neves

LEIA TAMBÉM

Arritmias cardíacas: entenda os sinais de alertas e riscos

Setembro Vermelho é destaque no Hospital Dr.Beda

O post Hospital Dr. Beda promove evento pelo Dia Mundial do Coração apareceu primeiro em J3News.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *