Marqueteiro vitorioso em 2016 e 2020 analisa Cláudio Castro para 2022: forte politicamente e equilibrado

 Marqueteiro vitorioso em 2016 e 2020 analisa Cláudio Castro para 2022: forte politicamente e equilibrado

Bicampeão nas eleições municipais do Rio (Crivella em 2016 e Eduardo Paes em 2020), o marqueteiro Marcelo Faulhaber não acredita que o deputado Marcelo Freixo (PSOL) consiga se livrar das limitações eleitorais decorrentes de sua proximidade, com as chamadas pautas identitárias, para as eleições ao Governo do Estado em 2020.
Em entrevista ao GLOBO, Faulhaber afirmou que Freixo pode acabar perdendo para um nome moderado como o governador Cláudio Castro (hoje no PSC e flertando com o PP):
– O jogo tem que ser jogado enquanto se olha para as peças que o outro lado está movimentando. Freixo carrega uma carga ligada a pautas identitárias e pode prejudicar a força de Lula no Rio, afastando eleitores que gostam do ex-presidente e rejeitam discussões sobre costumes. O deputado também pode acabar perdendo para um moderado nesses temas, como o governador Cláudio Castro – afimou
Freixo pode reverter essa carga? Castro é forte, mesmo pouco conhecido pelo eleitor?
– É possível trabalhar a imagem de Freixo, mas minha percepção é de que isso não é viável para 2022. Ele é muito importante na eleição para a Câmara dos Deputados, mas, para uma majoritária precisa estar menos conectado às pautas identitárias. Castro teria vantagem ao formar um bloco político forte e se manter razoável e equilibrado mesmo aliado a Bolsonaro.