Marquinho Bacellar recebe tenente-coronel do 8⁰ BPM e coordenador do Segurança Presente para planejar aumento do efetivo policial em Campos

O presidente da Câmara Municipal de Campos, Marquinho Bacellar, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 23, com Ricardo Alexandre da Cruz Aguiar, tenente-coronel do 8⁰ batalhão da Polícia Militar e o tenente Luciano Tavares, coordenador do programa Segurança Presente no município, para discutir o aumento do efetivo policial na cidade.
Diante do aumento de homicídios no ano de 2023, principalmente em distritos como Guarus e Travessão, o vereador discutiu com os agentes policiais estratégias para poder reforçar a segurança nesses locais. Marquinho irá pleitear junto ao secretário estadual de Governo, Chico Machado, a ampliação do programa Segurança Presente no município. Três ofícios já protocolados pedindo a criação de bases avançadas em Travessão, Guarus e Goitacazes.
O tenente-coronel Ricardo Cruz aprovou o encontro realizado na Casa de Leis; “Sabemos dos gargalos do município, e a crescente dos números de homicídios, mas vamos trabalhar em prol da cidade. Essa reunião é muito importante, pois estamos apresentando estratégias que possam contribuir para a segurança de Campos”, pontuou.
O tenente Luciano Tavares explicou o planejamento que foi apresentado para Marquinho Bacellar durante a reunião; “O Segurança Presente tem uma filosofia específica de atuação, usando a forma de proximidade para interagir mais com as pessoas, não pertencemos ao 8⁰ BPM, mas estamos sempre a disposição para ajudar de forma direta ou indireta. Expandindo o programa em Guarus e em outros distritos, seria importante atuar em áreas de grande circulação e fluxo de pessoas, por isso estamos estudando e pleiteando esse aumento no efetivo e da viatura, o presidente da Câmara irá analisar conosco e fazer a solicitação ao Estado. Hoje o ideal seriam de 10 a 14 vagas, mais dois veículos, para podermos aumentar o nosso policiamento”, explicou.