Ministro de Lula sobre envolvidos em 8/1: ‘A justiça os alcançará’

O ministro Paulo Pimenta disse que “todos serão punidos” por ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília, em 8 de janeiro. Ele também criticou o uso “manipulado” das gravações sobre o dia.
O ministro da Secretaria de Comunicação Social falou em “manipulações grosseiras” dos vídeos de 8 de janeiro. Ele afirmou que isso revela “o desespero dos que temem que toda verdade venha a tona” em suas redes sociais.
Ele não explica que imagens teriam sido manipuladas. O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, disse ontem ao jornal Valor Econômico que as imagens divulgadas pela CNN Brasil foram editadas, invertendo a ordem cronológica dos acontecimentos.
Para Pimenta, “a CPMI e as investigações revelarão ao Brasil todos os envolvidos”. Ele disse que participantes, financiadores e apoiadores vão responder pelos “crimes contra a democracia”. Não importa se são civis ou militares, não importa o cargo ou patente, todos, sem exceção, serão identificados e punidos. Muitos que estão quietos escondidos pensam que escaparão impunes.
Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social.