Moradores pedem a retirada do CentroPop da região central

Moradores da Rua Barão da Lagoa Dourada, nos fundos da Câmara dos Vereadores, na área central de Campos, se queixam de que perderam a tranquilidade depois que o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (CentroPop) foi instado no local.
Moradores de outras ruas também reclamam do mesmo problema.
São centenas de relatos de invasão de casas, furtos, uso de drogas, brigas e vandalismo.
Um morador do local, que prefere não se identificar, que já teve a residência invadida pela 13ª vez em menos de dois anos e que desta última vez os invasores sujaram todo o imóvel e furtaram diversos objetos.
O morador relata ainda, que diariamente encontra em frente a casa onde mora pessoas em situação de rua usando drogas durante o dia e brigando entre si.
“Perdemos a tranquilidade que tínhamos antes do CentroPop ser trazido para cá. Quase todos os dias eles brigam e polícia chega para resolver, depois que os militares vão embora começa a briga outra vez”, contou.
A ONG Osquetrando a Vida, que fica na Barão da Lagoa Dourada, também já foi alvo mais de 10 vezes de bandidos. Em um dos casos teve prejuízo estimado em R$ 13 mil após furtos de instrumentos musicais.