‘Não podemos retroceder’, diz Cláudio Castro durante cerimônia de nomeação do novo secretário da Polícia Civil

 ‘Não podemos retroceder’, diz Cláudio Castro durante cerimônia de nomeação do novo secretário da Polícia Civil

Em cerimônia realizada na Cidade da Polícia Civil (Cidpol), no Jacaré, Zona Norte, a corporação nomeou o delegado José Renato Torres do Nascimento como o novo secretário de Estado de Polícia Civil. Até setembro deste ano, o delegado Fernando Antônio Paes de Andrade Albuquerque ocupou a função. O evento contou com a presença do governador Cláudio Castro e do vice-governador Thiago Pampolha, além do ex-governador Luiz Fernando Pezão.

 

Nomeado no último dia 26, José Renato está no serviço público há mais de 35 anos e retorna à instituição após 15 anos. Desde 2007, desempenhou a função de secretário da Secretaria de Segurança Institucional do Tribunal de Contas do Município (TCM).

 

“A experiência do novo secretário o tornam preparado para essa função. Temos enormes desafios pela frente, mas não tenho dúvida que a sua chegada é um acerto para o combate à criminalidade”, disse Cláudio Castro.

 

O delegado possui ainda experiência em Direito Público, com ênfase em Direito Processual Penal, é professor da Escola do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e professor convidado do doutorado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos, Instituições e Negócios PPGDIN/UFF. Possui doutorado em Direitos, Instituições e Negócios pela UFF e mestrado em Administração Pública pela FGV, além de cursar pós-doutorado em Ciências Sociais Aplicadas na UFF. Além disso, foi praça da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro de 1983 a 1985, ano em que ingressou na Polícia Civil como detetive de polícia.

 

“A sua missão, Zé, à frente da nossa polícia, é continuar o bom trabalho sendo feito, mas temos que avançar. Não podemos retroceder um passo sequer. Temos uma criminalidade que enfrenta os agentes com armamento militar. Temos que melhorar a preparação dos nossos policiais, e valorizar o ser humano por trás do distintivo. Continuaremos trabalhando incansavelmente pela nossa Polícia Civil. Boa sorte ao novo secretário e viva nossa Polícia Civil”, completou o governador do Rio.

Cláudio Castro usou o espaço ainda para relembrar o trabalho realizado pela antiga gestão.

“Gostaria de agradecer ao Fernando Albuquerque, que deixa um legado administrativo importante. Um homem organizado e sério, com quem foi um prazer e uma alegria muito grande compartilhar esse jornada”, disse.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *