Menina de 8 anos morre ao cair do 8° andar de prédio

 Menina de 8 anos morre ao cair do 8° andar de prédio

Uma menina de 8 anos, identificada como Helena Peçanha de Paula Costa, morreu na noite deste domingo (30) ao cair da báscula do banheiro do 8º andar de um apartamento na Praia do Morro, em Guarapari.

 

O condomínio fica localizado na avenida Beira-Mar, próximo ao Morro da Pescaria.

 

Segundo informações de amigos da família,Helena passou o dia brincando na casa de outra criança, um menino que é filho de um colega de trabalho do pai dela, Sérgio Costa, chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guarapari.

 

Quando chegou em casa no final do dia Helena teria ouvido o barulho de crianças brincando na área comum do condomínio e pedido para descer e brincar mais, mas os pais não deixaram porque estava chovendo.

 

A menina então teria colocado uma cadeira perto da báscula do banheiro, se desequilibrado e acabou caindo.

 

O apartamento da família fica no 9º andar, mas como está em obras, os pais resolveram passar alguns dias no apartamento da avó de Helena, que fica no 8º andar.

 

De acordo com a Polícia Militar, policiais militares foram acionados para irem até o condomínio para verificarem a informação de que havia uma vítima sangrando nas proximidades da piscina.

 

Chegando ao local, por volta de 20h, a equipe constatou que a vítima tinha caído. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) foi acionado e os socorristas confirmaram a morte da criança.

 

A Polícia Civil foi acionada. Os policiais tentaram conversar com os pais, mas extremamente abalados, eles não deram mais detalhes para a polícia. Contaram apenas que depois que ouviram um barulho viram que a criança tinha olhado pela báscula do banheiro, que não tem rede de proteção, e caiu.

 

O corpo da menina foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Na manhã desta segunda-feira, o pai de Helena, o policial rodoviário federal Sérgio Costa, esteve no local para liberar o corpo da filha, mas abalado, não teve condições de falar sobre o que aconteceu.

 

De acordo com o inspetor Willys Lyra da PRF, os pais estão em estado de choque e a corporação está dando todo o apoio necessário.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *