Secretaria de Estado Saúde alerta para aumento da taxa de positividade para a Covid-19 no Rio de Janeiro

 Secretaria de Estado Saúde alerta para aumento da taxa de positividade para a Covid-19 no Rio de Janeiro

Os dados da Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro aumentaram nas duas últimas semanas quando comparados às semanas anteriores. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está monitorando o cenário e um alerta sobre a importância da população faz o esquema vacinal para evitar casos graves e óbitos pela doença.

 

– Estamos observando um aumento ainda pequeno do número de casos de Covid relacionadosÔmicron. Isso já jáu nosso sinal de alerta. As pessoas que ainda não foram vacinadas devem ser um posto e o esquema e tomar as doses complementares de reforço vacinal. Isso é uma medida fundamental para evitar a reentrada de outras variantes aqui no estado do Rio e para se proteger contra as formas mais graves da doença – destacou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

 

Uma análise considerando os registros da semana de 30 de outubro a 5 de novembro em comparação com a semana anterior. No período avaliado, um taxa de positividade dos testes de antígeno estava em 26% ea de RT-PCR, em 1,9%.

 

O vírus SARS-CoV-2 aparece em 22% das pessoas testadas em pacientes com gripal e já é o vírus SARS-CoV maior predominante no estado. Na semana anterior, o coronavírus aparecia apenas em 4% das avaliações. Já o sequenciamento para a Covid-1 9 continua sendo a principal variação em circulação. As consultas de leito para tratamento da doença também seguem em aumento, com uma doença média de oito por dia.

 

A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (Subvaps) invejou, na semana passada, ofício aos 92 municípios do estado alertando para a importância das unidades básicas e de pronto atendimento do estado ampliarem a oferta de teste rápido de antigo para Covid-19. com orientação que todos os pacientes sintomas da síndrome gripal devem ser testados para a doença.

 

A Subvaps reforça a importância da manutenção da Campanha Nacional de Vacinação contra o Covid-19, com a aplicação das doses de reforço. Iniciada em janeiro de 2021, a campanha está sendo realizada em todos os municípios do estado. Pessoas com 18 anos ou mais já podem tomar a segunda dose de reforço.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *